sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

O Parto dia 31 de Dezembro de 2011

Aproximadamente as 10h30 estavam me levando para o centro cirúrgico, eu deitada na maca e olhando para o teto, as luzes passavam uma a uma e mil coisas passavam na cabeça, eu só pedia a Deus que tudo desse certo, que meu filho nascesse bem!
Quando cheguei no centro cirúrgico uma enfermeira veio e colocou uma sonda em mim, (incomoda bastante para colocar!), ela falou que o incomodo logo iria passar! Mas só passou com a anestesia!
E um pouco difícil ter noção do tempo, dentro de um hospital, mas coloco o tempo aqui de acordo com a minha percepção... 
A Enfermeira me levou para a sala de parto me colocou na outra “maca” e começou...! Colocaram alguns adesivos para ligar os aparelhos para medir os batimentos cardíacos, o aparelho de pressão e me pediram para me sentar para aplicar a anestesia “tão temida Ráqui a , que dizem que dói”, quando me sentei minha perna começou a formigar e meu pé começou a ficar durinho, (isso devido ao meu medo), quando começaram com a anestesia (não dói – só senti a picadinha e mais nada) meus pés relaxaram e começou a dar um calor nas pernas! Me deitaram e coloram panos por todos os lados e depois um na minha frente! Ligaram todos os aparelhos, senti eles passando algo meio gelado no meu corpo (barriga e pernas,) aplicaram uma injeção no meu braço eu disse que doeu, então viram que tinha perdido o acesso no braço o anestesista então colocou rapidinho no outro braço e depois um soro! (o anestesista e a enfermeira que me prepararam foram super atenciosos). Após alguns segundos que eu estava deitada só ouvi a enfermeira disser: - Já cortou doutor!. Levantei a cabeça, (pensei – JÁ !)  E o anestesista disse que não pode levantar a cabeça,  (porque da uma tremenda dor de cabeça), comecei a me sentir mal, muito calor fiquei agoniada e falei para o anestesista que eu não me sentia bem  ele disse para manter a calma. Eu senti toda a movimentação na minha barriga, só uma pressão eu senti que os médicos mexiam e tipo empurravam, mas não senti dor, alguns momentos depois ouvi um chorinho de fundo, bem fraquinho e alguns segundos após um choro um pouco mais forte, ERA MEU FILHO! :D – 

Nasceu as 11:13 do dia 31/12/2011, com 45cm, 2,500kg, apenas 35 semanas de gestação e saudável! 
-

Após examinarem meu pequeno ali na sala de parto a pediatra veio conversar comigo, disse que meu filhote nasceu cansadinho e que demorou um pouquinho para chorar e que ele iria para a Neonatal para ser observado, mas, estava tudo bem, eu não vi meu pequenininho no momento, não vi se a pediatra estava com ele no colo ou se alguém me mostrou eu estava bem atordoada, só pedi que eles cuidassem bem do meu bebe!  Depois disso começaram a colar o corte, senti que eles aproximavam a pele, não senti quando fizeram os pontos, mas sentia todo movimento acho que isso que me deixou nervosa! 
Bom tudo durou cerca de 15 minutos, isso na minha cabeça, foi rápido! “Graças a Deus”, Fiquei no centro cirúrgico em observação até as 19hoomin e me levaram para o quarto, meu marido estava lá esperando para me visitar, e me trazer noticias boas, ele viu nosso filho no horário de visita da tarde! Disse que ele estava no berço, não precisou ir para incubadora e estava ótimo, disseram que ele iria ficar para ser observado, mas que logo estaria comigo, pois não tinham motivos para segurar ele lá! 
Ah fiquei tão feliz, e vi o rostinho do meu pequenininho por fotos que o papai tirou dele, então meu marido foi o primeiro a vê-lo :D
Por um lado foi bom ele ter ficado em observação, pois após a cesárea eu fiquei péssima, tava inchada, não conseguia me mexer o suficiente para cuidar do Gui, não conseguia levantar, só levantei no dia seguinte para tomar banho, mas foi uma luta para chegar lá, doía demais, na hora do parto nadinha de dor, mas depois que a anestesia passa, eu chorava o tempo inteiro, ele chegou para mim as 12horas do dia primeiro ou seja apenas 25 horas após o nascimento, a enfermeira da neonatal que o trouxe disse que ele estava super bem, que ficou apenas para ser observado, pois como nasceu antes do tempo devesse ter mais cuidados.
Pedi a ela que o colocasse em meus braços e a primeira coisa que fiz foi cheirar ele, ai que cheiro bom, que delicia ter meu filho no colo, não tem como não chorar lembrando esse momento foi o mais feliz da minha Vida.
Coloquei ele no peito, e ele já sabia o que fazer! Que coisa mais maravilhosa, fiquei observando cada pedacinho dele as mãos, os pés, o rostinho, orelha, boquinha, ai tudo... Tudo! Não tem palavra para descrever o sentimento que tomou conta de mim. 
Finalmente posso dizer: 

Eu sou Mãe!



1 comentários:

Bruuna disse...

Aaaaah qe lindoooo *--*
Como eu estou ansiosa pelo meeu Bebêe !
Felicidades e tdu de bom para vocêes !

Postar um comentário

Adoro seus comentários! Fique a vontade *-*

Lilypie First Birthday tickers

Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers
Lilypie Maternity tickers