sexta-feira, 30 de março de 2012

As Vacinas

Ainda não tinha comentado sobre nenhuma vacina que meu filhote tomou, pois bem... 

Hoje foi dia de mais uma dose... Da uma dó! Queria ter tomado a vacina por ele, quem segurou ele foi  Sabrina prima do meu marido e que da vez anterior foram varias e fiquei nervosa!

1ª Vacina foi contra Hepatite B e ele tomou lá no hospital no dia em que nasceu 31/12/2011. ( Sem reações)
2ª Vacina foi a BCG-ID dia 12/01/2012. (Ele teve reações 2 vezes, a primeira vez foi 2 dias pós a aplicação ele teve febre por 2 dias, e um mês após a aplicação ele teve febre eu não entendia o porque e quando olhei para o bracinho estava inflamado! Como a enfermeira disse que seria).
3ª - ( 4 vacinas de uma vez)- Foram elas 2ª Dose contra Hepatite B (coxa direita), Anti-Pólio(oral), Tetravalente(coxa esquerda) e Rotavírus(oral) todas no dia 05/03/2012. (Ele teve febre no dia em que foi tomou e no seguinte).
4ª Vacina foi a 3ª Dose contra Hepatite B, hoje dia 30/03/2012. Até agora nenhuma reação e a enfermeira disse que essa geralmente não tem reação.

No segundo dia de vacinas quando ele tomou 4 de uma vez, a enfermeira disse que ele poderia ter febre, devido a Tetravalente que pode causar reação... E foi o que aconteceu, a noite dei 4 gotinhas de paracetamol infantil e banho morno, depois de 1 hora ele já estava bem melhor. 

Devido ele ter nascido prematuro, ele terá que tomar 4 doses contra hepatite B, bom já foram 3 acredito que a próxima será com 6 meses.

Já temos mais duas vacinas marcadas dia 05/05 2ª Dose contra Tetravalente e dia 31/05 contra Pneumocócica.

Quanta vacina o.Õ e triste ver ele chorando, mas vamos lá e para o bem dele! E não dá para vacilar né... 

4 comentários:

Unknown disse...

Semana passada Davizinho tomou essas quatro de uma vez! Aqui em casa ninguém tem coragem de entrar com ele, aí sobra pra mim! Choro igual uma enlouquecida junto com ele! Ele teve reação, tadinho....febre de 38,5 e a coxinha ficou inchadinha! É um mal necessário, né?

Unknown disse...

Eu choro junto, toda vez!
Odeio agulhas e sempre fiquei apavorada com vacinas, agora fico com um dó quando ele tem que tomar :/
bjs

Anônimo disse...

Vim retribuir sua visita e dizer que as vacinas também me dão vontade chorar, Cecília tem uma pra fazer essa semana, que dó!

Boa sorte no sorteio e não deixa de participar dos outros: http://donamaricotafeliz.blogspot.com.br/p/sorteios_03.html

Já estou te seguindo, bjocas

Dayana disse...

Oiii!!!! Retribuindo a visita... Q nenem mais fofo, parabens! Jah estou super seguindo seu blog! E quero acompanhar o desenvolvimento do Gui gui... vou chamar assim tah?!
Bjusss

www.aventuraskadu.blogspot.com
www.universodobebe.blogspot.com

Postar um comentário

Adoro seus comentários! Fique a vontade *-*

Lilypie First Birthday tickers

Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers
Lilypie Maternity tickers