quinta-feira, 8 de março de 2012

O Umbigo do Guilherme

O umbigo do meu filhote saiu e ficou super estufado!

Fiquei com uma dó, pensei que ia ficar daquele jeito, meu marido pediu para fazer como as mães de antigamente, colocar uma moeda envolvida em esparadrapo e colocar uma fita por cima, pensei que não ia resolver a principio fiquei com um pouco de receio, pois os médicos dizem que não pode, mas nunca ouvi dizer que faz mal, o máximo que poderia acontecer era não resolver então e fiz e está muito melhor!

A enfermeira do postinho disse que era hernia umbilical (A hérnia é uma pequena saliência que, em bebês, geralmente aparece perto do umbigo ou da virilha (inguinal) quando um órgão ou tecido está fora do lugar. Ela surge em uma abertura da parede muscular do bebê, que deveria estar fechada.
Nas primeiras semanas de gravidez, esta abertura é bem grande, para que os intestinos se formem do lado de fora do corpo da criança. No fim do primeiro trimestre, contudo, os intestinos voltam para dentro do abdome e a parede muscular se fecha, deixando um pequeno orifício só para a passagem do cordão umbilical. A hérnia, também chamada de herniação, surge quando as camadas de tecido, fluidos ou órgãos como os intestinos pressionam a abertura, provocando uma saliência e impedindo que ela se feche.) bom isso e comum em bebes e tende a fechar até os dois anos, se não fechar as vezes e preciso fazer uma cirurgia.

Nossa fiquei super feliz porque o umbiguinho do Gui está ficando lindo de novo... :D

0 comentários:

Postar um comentário

Adoro seus comentários! Fique a vontade *-*

Lilypie First Birthday tickers

Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers
Lilypie Maternity tickers