sexta-feira, 20 de abril de 2012

Oh semaninha difícil!

Pois eh, domingo dia 15 de Abril foi o Chá de bebe da minha irmã!
Foi bastante gente e um grande bagunça, um festa simples que virou um festão!
Desde de domingo meu filho começou a ficar ruim estava um calorão e quando estávamos dentro de casa, ele ficava muito agoniado e quando saiamos ele acalmava um pouco, fiquei até terminar as brincadeiras então fomos embora. Quando chegamos em casa a situação ficou um pouco pior e fui com o Guilherme tomar um banho de chuveiro, bem morninho, e ele acalmou, porém ao decorrer da noite acordou algumas vezes, o que estava deixando de acontecer eu notei que começou a esfregar o nariz e dependendo da posição ele respirava com dificuldade, mas ate então seu peito não estava chiando e não aparentava gripe. Na segunda de manhã ele estava melhor e passou o dia bem, mas ao anoitecer novamente começou a coçar o nariz e a ter dificuldade para respirar. 
Na terça feira, meu filho passou o dia tristinho, fiz uma faxina no quarto, afastei tudo, troquei os lençóis da minha cama, do berço, passei álcool em tudo, passei pano, porque passava na minha cabeça que poderia ser algo ali no quarto que estava incomodando ele, fiz uma inalação nele apenas com soro, e após a inalação ele ficou um pouco melhor. Mas a noite novamente ficou um pouco ruim.
Na quarta de manhã fomos a uma consulta no postinho aqui pertinho e fomos atendidos pela enfermeira, contei o que vinha acontecendo, e ela perguntou: - Porque não disse isso ao médico? , minha resposta foi curta e grossa: Porque você e que está me atendendo! , ( minha explicação... - Bom nos postos de saúde, criaram um tipo de esquema, um mês você passa com o medico e no outro com a enfermeira!!! Dá para acreditar? Ainda por cima muitas vezes somos mal atendidos, pois bem, faziam 23 dias que meu filho tinha passado com o pediatra e ele estava bem! Isso começou agora, e quem estava atendendo? E eu já tinha dito que começou no domingo, além de tudo ela não prestou atenção no que eu disse né...), ai ela falou que poderia ser um processo alérgico! Caramba... Será que ela descobriu isso sozinha? Com os sintomas que ele estava.. até eu já sabia e tinha quase certeza disso! E a consulta ficou nisso! Me deu um papel para marca com o pediatra, que só foi marcado para o dia 07/05, não tinha pediatra lá no momento então nada de encaixe... Voltei indignada para casa! 
Quando cheguei peguei o número da pediatra que passo meu filho 1 vez por mês no hospital em que ele nasceu, fazemos consulta de aleitamento lá! Falei com ela, que foi super atenciosa, ela me orientou a limpar tudo do bebe, todos os lugares que ele fica, tirar cobertor de pelinho, ursinhos, retirar cortinas, tapetes, qualquer coisa que possa juntar poeira, deixar a casa bem aberta para ventilar, passar álcool em tudo e fazer inalação apenas com soro cerca de 5 vezes por dia, e observar! Se não ouve-se melhora, ou se ele apresentasse outros sintomas além da coceira no nariz e essa aparente dificuldade para respirar, leva lo então ao hospital! Bom pelo menos ai, eu fui orientada! Eu já tinha limpado a casa, mas fiz tudo novamente! 
Na noite da quarta feira o a temperatura do Guilherme estava 37,4, estado febril, dei um banho morno e 4 gotas de paracetamol infantil, mas não teve jeito passamos os três a noite acordados, então fomos ao CEAM, pagamos a consulta, ( Convenio faz falta, mas já estou agilizando isso, segunda feira vou fazer o pedido lá na prefeitura, para ser descontado direto em folha de pagamento!) A pediatra foi super atenciosa, e pretendo continuar passando com ela! Levei uma super bronca, contei sobre o domingo, e ela falou que não posso ficar com ele em locais com muitas pessoas, que ele e novinho ainda e tem que ficar em casa, e eu poderia ter ficado sem essa, mas era o chá de bebe da minha irmã! Ela falou que não foi por isso que ele ficou ruim e sim porque provavelmente e genética, como ambas famílias do pai e da mãe tem histórico de alérgicos, bom um montão de ites....  Ele pode ter trazido isso com ele, e não adianta quando e para atacar não tem muito o que fazer, porém tem como tratar e como tentar diminuir as chances de atacar, cuidando bem das coisinhas de dele e da casa, mantendo tudo arejado e limpo, bom ele estava febril e ela passou dipirona e já a primeira dose de ceflacor, (que dó injeção ninguém merece, ele chorou tanto e eu fiquei desesperada), três inalações com medicamento de 20 em 20 minutos, voltamos a sala e ela disse que ele já estava bem melhor, o peitinho já não estava chiando, e disse que teríamos que da os medicamentos na hora certinha e voltar após o tratamento, 4 remédios: Ceflacor 10 dias de 8/8 horas, dexametasona 5 dias de 6/6 horas, Ibuprofeno 5 dias de 6/6 horas e Atrovent na inalação 2 vezes ao dia. Maratona de medicamentos, marcando o tempo certinho dos remédios e hoje ele esta melhor, dormiu a noite inteira, e não esta coçando mais o narizinho, nem teve mais febre! Graças a Deus!
Nossa muito difícil ver meu filho sofrendo e chorando, bom que ele esta melhor! Pedindo muito a Deus que ele fique bem logo! 
Meu pequeno esta numa manha, só quer colo, carinho e muito beijo e eu estou dando muito mimo a ele!

Ah essa semana montaram meu armário novo na cozinha, esta tão lindo! Só falta um jogo de panelas novo para ficar perfeito né marido!!! rsrsrsrsrsrs... 

Bom vou cuidar do meu pequenino...

1 comentários:

Elaine Poubel disse...

Ai que bom que o bebê já esta melhor. Meu bebê também está alérgico graças a mim que tenho uma rinite brava. Estou fazendo o mesmo que vc, cuidando muito bem das coisinhas dele. Bj

Postar um comentário

Adoro seus comentários! Fique a vontade *-*

Lilypie First Birthday tickers

Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers
Lilypie Maternity tickers