quinta-feira, 21 de junho de 2012

Alimentação #2

Bom entramos com tudo agora na alimentação!

Agora falta pouco para os 6 meses e o Guilherme já almoça! 

O Guilherme sempre ficava de olho nos pratos quando íamos comer, então sempre imaginei que ele seria bom de garfo, rsrsrs ele come bem! Começado com as frutas e sucos como orientação do pediatra começamos com cerca de 4 meses dele, agora com 5 meses as papas salgadas. Bom comecei devagar, dando a ele apenas um tipo de verdura/legume por vez, já deu para ter uma ideia do que ele gosta mais, mandioquinha e batata, foram as campeãs por enquanto! Agora já faço mais misturas e uso temperos naturais e nada de sal! To tentando evitar o máximo possível. Toma mamadeira dois tipos de leire (Nestogeno e Ninho), mas não gosta muito, prefere o peito, mas estamos com pouco tempo e ele vai ter que acostumar :(   , vou tentar deixar leite materno para ele caso não queira a formula. 

Estamos mais ou menos assim: 

Manhã: Leite Materno
Intervalo: Fruta ou Suco
Almoço: Papa Salgada
Intervalo: Fruta ou Suco
Janta: Leite Materno ou Formula
Durante a Noite: Leite Materno

Além de oferecer bastante água, dentro de todos os intervalos de refeições. 

Por enquanto não rejeitou muita coisa, apenas uma sopinha que minha mãe fez e colocou carne, não quis! Acho que também não está na hora de acrescentar carne nas papinhas! 

O Suco campeão dele e o de cenoura, ele adora! Se tira de perto dele já fica olhando com carinha de quem quer pergunta: - onde vai com meu suquinho ?       *-* 

OBS: (Não sei se a tabelinha que estamos seguindo e a melhor forma de alimentação, eu vi algo parecido em blogs de nutricionistas e fiz minhas adaptações, foi a melhor forma que nós encontramos e nós adaptamos, nada fez mal ao meu filho e pelo visto esta fazendo super bem, inclusive o leite Ninho que ele aprovou mais que o Nestogeno, a pediatra dele disse que tudo ok). 

2 comentários:

Mônica Rodrigues disse...

É isso aí amiga, bem parecido com o que fiz com o Arthur, foi nessa fase! Tb adoraaaava mandioquinha haha, vamos combinar né, é uma delícia mesmo.

Devagar e sempre, o meu hoje come de TUDO! Uma benção!

Fiquem com Deus.

Bjos.

Ana Paula Macedo disse...

Adorei seu blog...
te seguindo...
beijos!

Postar um comentário

Adoro seus comentários! Fique a vontade *-*

Lilypie First Birthday tickers

Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers
Lilypie Maternity tickers