quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

As cólicas :'(

Meu Deus! Há três dias meu filhote vem sofrendo de cólicas!

E um sofrimento muito grande me sinto culpada! Pois, li que tudo que comemos e repassado para o bebe na hora da amamentação ou seja alimentos que podem nos causar gases também pode causar isso no bebe, e pesquisei o que poderia da cólica e alguns dos itens eram: Chocolate, feijão, brócolis, couve-flor, cebola entre outros... E eu tenho tomado muito toddy... E as dores do meu bebe começaram justamente quando comecei a tomar toddy tipo eu exagerei estava trocando o café por um copo de achocolatado forte, quando sentia fome durante o dia e/ou durante a noite também, sei lá era como se eu precisa-se tomar era como se meu corpo pedisse... Além disso, também comi um monte de bis, acredito que isso aconteceu porque quando estava grávida evitava comer chocolate porque me fazia mal! Agora quis compensar não pensei não me preocupei com o que eu andava comendo! Agora to prestando bastante atenção nos alimentos que consumo.
Meu bebe ta sofrendo bastante, a momentos em que ele está bem calminho e mama bastante, outras chora muito... E meu Guilherme e super calmo, mais de 15 dias com ele e dificilmente chorava, seu chorinho era algumas vezes ao sair do banho e ao tirar a fralda, mas tipo chorava pouquinho... O Gui fica se contorcendo, chorando e muito inquieto quando está com dor, se acalma quando o coloco deitadinho tipo barriga com barriga (muitas pessoas, principalmente as de mais idade, dizem que ao colocarmos o bebe barriga com barriga, pegamos a dor dele, bom acho que e verdade, porque ele se acalma bastante e eu começo a sentir cólica, pode ser psicológico, mas resolve na maioria das vezes), quando o calor da barriga não resolve, eu faço massagem na barriguinha dele com movimentos circulares e faço movimentos de pedalar de bicicleta com as perninhas dele. Isso facilita para ele liberar gases. 

Ai da vontade de chorar ao ver meu pequenininho com dor e horrível :( 

1 comentários:

Unknown disse...

Oii querida, entendo perfeitamente oq esta passando, meu filho tem 1 mes e sofre muuuuuuuuuito de colicas. Desde quando chegou em casa, tb sofro muito com isso, pois nao ha nada que possamos fazer.
Olha, alguns medicos dizem que isso nao tem nada a ver, outros dizem que influencia sim. Mas NADA faz passar a colica, os alimentos soh itensificam, mas se eles tem que ter ele tem, eh normal do sistema sigestivo deles, entao eh normal. O jeito eh esperar os 3 meses e passar.. rsrs ...


http://vivendo-a-maternidade.blogspot.com/
Dah uma passadinha lah!
sz

Postar um comentário

Adoro seus comentários! Fique a vontade *-*

Lilypie First Birthday tickers

Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers
Lilypie Maternity tickers